Redes Nacionais

A cooperação e o intercâmbio científico, técnico e cultural com instituições congéneres nacionais constituem uma das áreas estratégicas da UMZ. A sua aposta nas relações com a sociedade civil e com instituições de ensino tem-se traduzido em inúmeros protocolos e parcerias nacionais e na participação ativa em projetos de formação, nos domínios do e-learning.

Centros Locais de Aprendizagem

Os Centros Locais de Aprendizagem (CLA) são núcleos vocacionados para a promoção de atividades orientadas pelos princípios da aprendizagem ao longo da vida e resultam da criação de parcerias entre a UMZ e a sociedade civil, procurando desenvolver uma intervenção, em termos culturais e educativos, enquadrada nas dinâmicas locais e de acordo com as especificidades da respetiva área de influência.

Consórcio UMZ – Universidade de Miami

O reitor da Universidade Mé-Zochi e da Universidade de Miami assinaram no dia 12 de julho de 2019, o contrato do Consórcio entre as duas academias, com o objetivo de potenciar e diversificar a oferta pedagógica e em regime de ensino a distância.

Para ambas as universidades é também uma oportunidade para desenvolver, em conjunto, tecnologia nova de suporte ao ensino a distância, e de inovar na oferta educativa.

Protocolos Nacionais

Lista de Protocolos Nacionais (atualizada em 08-11-2019)

Filiações

CRUS – Conselho de Reitores das Universidades Santomenses

CAMPUS ABERTOS

Campus Aberto é um projeto estratégico que pretende promover a transformação digital da Universidade Mé-Zochi. É em si uma forma de sustentar o futuro da Universidade Mé-Zochi, ao virtualizar todos os processos de uma instituição que, por natureza, comunica a distância com a comunidade académica.

A sua perspetiva é tanto administrativa como académica. Ao virtualizar os componentes da Universidade, esta torna-se acessível em qualquer lugar que tenha acesso a internet. Tal facto facilitará a própria inscrição dos alunos, bem como a interação com os serviços, esclarecimento de dúvidas, feedback a reclamações elogios ou sugestões que pretendam apresentar.

No que diz respeito à visão académica do Campus Aberto, este pretende criar uma experiência de utilização idêntica à que é proporcionada pelas atuais redes sociais, criar uma maior imersão com o uso de 3D e disponibilizar tutores e laboratórios virtuais.

A visão administrativa do projeto proporciona vantagens no facto de todos os processos serem digitalizados, na disponibilização de interfaces de controlo e informação (dashboards), no uso de mecanismos de business intelligence, com agentes inteligentes, o que reduz o uso de papel e torna muito mais eficiente o funcionamento da Universidade.

 

 

pt Português
X