Mestrado em Administração da Empresa

Condições de acesso

Ser titular de licenciatura de qualquer área afim à Gestão, com ou sem experiência profissional, e que pretenda desenvolver competências em administração da empresa.

Duração do curso
2 anos (1 ano curricular e 1 ano para dissertação).

Objectivos

Este curso visa o desenvolvimento científico e profissional em administração, tendo como objetivos mais significativos:

• Proporcionar a compreensão estruturada da administração da empresa, através da transmissão de conceitos e de teorias e sua aplicação prática transversal à realidade organizacional;
    • Aquisição dos conhecimentos necessários ao administrador nos níveis hierárquicos de topo e intermédios das empresas de acordo como os novos modelos de negócios;
    • Perceber como se desenvolve o processo empreendedor e qual o seu impacto quer ao nível da empresa quer ao nível da comunidade e do tecido empresarial nos planos competitivos nacional e internacional;
    • Adquirir conhecimento e desenvolver aptidões de gestão individuais aplicáveis nas organizações dos sectores público, privado e social face ao contexto de incerteza crescente;
    • Possibilitar o acesso ao testemunho de administradores bem-sucedidos, num enquadramento técnico e científico de inovação, que fomente a autoconfiança e a iniciativa individual dentro e fora da empresa num ambiente competitivo global;
    • Dar a oportunidade de desenvolver projectos individuais inseridos numa rede de avaliação e de financiamento de ideias inovadoras com potencial de sucesso reconhecido pelas entidades envolvidas.

Director de Curso

Célio Morgado das Neves Santiago

Subdirectora do Curso

Agostinha da Costa Fernandes

Por que UMZ?

UMZ, uma das universidades onde estudas administração e gestão de inovação on-line, oferece-lhe um grau de caráter geral e transversal que lhe permite desenvolver projetos de negócios a partir de uma ampla e perspectiva inovadora. Serás um profissional de múltiplos propósitos e terás um treinamento atual e adaptado à demanda laboral. Além disso, ao estudar Administração e gestão de inovação à distância terá um tutor que irá ajudá-lo no que precisas.

porque nos

Plano de Estudos

1º Semestre Horas/Sem ECTS
Habilidade de Gestão 1,5 5
Marketing e Comunicação 1,5 5
Economia e Negócio internacional 1,5 5
Estratégia e Operação 1,5 5
Finança e contabilidade 1,5 5
Gestão de Recurso Humano 1,5 5
2º Semestre Horas/Sem ECTS
Gestão de Projecto 1,5 5
Gestão de Risco 1,5 5
Gestão de Mudança Organizacional 1,5 5
Liderança e Trabalho em Equipa 1,5 5
Metodologias de Investigação 1,5 5
Trabalho final: Plano de Negócios ou Projecto de Dissertação 1,5 5
2º Ano Horas/Sem ECTS
Elaboração da Dissertação de Mestrado,
Trabalho de Projecto ou Relatório de Estágio

Tutores:

Os Professores dos Cursos da UMZ são personalidades conhecidas e reconhecidas na sua actividade e os resultados da sua actividade são relevantes. Os Professores da UMZ possuem qualidades académicas óbvias e, sobretudo, aplicam os seus conhecimentos na sua actividade profissional diária.

Reconhecimento:

O Curso de MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA da UMZ atribui um Diploma de acordo com o Decreto-Lei n.º 115/2017 de 7 de agosto, sendo um dos poucos cursos de MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA registado no Ministério da Educação. A Declaração de Bolonha torna este Diploma reconhecido em todos os países da União Europeia. O Programa, com 120 créditos ECTS, mantem um tronco comum a todas as especializações.

Titulo:

O Curso de MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA da UMZ atribui um Diploma de acordo com o Decreto-Lei n.º 115/2017 de 7 de agosto, sendo um dos poucos cursos de MESTRADO EM ADMINISTRAÇÂO DA EMPRESA registado no Ministério da Educação.

O Diploma Final é o Diploma de Mestrado em Administração da Empresa, o mesmo que no programa presencial, reconhecido pelo Ministério da Educação (Aviso nº 19753/2017), uma vez que o Curso, os módulos, e as avaliações são os mesmos. Apenas a forma de leccionar é que é diferente. A Declaração de Bolonha torna este Diploma reconhecido em todos os países da União Europeia.

Formas de pagamento:

O aluno deve primeiramente colocar os módulos do 1º semestre dentro do carrinho de compra, escolher a forma de pagamento (referencia multibanco, paypal, Cartão de crédito ou Transferência bancaria) e finalizar o pagamento.

Depois os módulos do 2º Semestre, e assim sucessivamente até ao 4º ano, repetindo o mesmo procedimento.

Avaliação: Avaliação efetuada essencialmente on-line através de testes de escolha múltipla, de Projectos, e de trabalhos.

pt Português